No passado dia 8 de Maio deslocá-mo-nos até Águeda, à Miralago, para mais uma reunião com o Eng. Angelino Ferreira. O objectivo da mesma era discutir os pontos fortes e menos bons do nosso projecto com vista a evoluir o mesmo e, se necessário recorrer a algumas remodelações à memória descritiva.
Primeiramente, debruçá-mo-nos então em aspectos da concepção da bicicleta. O Eng. Ferreira colocou à nossa disposição a sua experiência na área do fabrico de peças e montagem de bicicletas para nos falar de algumas regras a que uma bicicleta tem de obedecer (mais concretamente, uma bicicleta eléctrica). Focando-nos então na BECA, traduzimos essas regras e tentámos aplica-las encontrando as melhores soluções que não implicavam uma reformulação muito intensa do projecto, uma vez que nesta fase de desenvolvimento já não são válidas alterações da memória descritiva. Apesar disso, gostaríamos de focar aqui algumas dessas alterações:
- reformulámos algumas medidas, de modo a adequar a bicicleta uma pessoa de estatura comum;
- os pneus a usar não terão câmara de ar e serão, assim, anti-furo. Apesar do conforto ficar um pouco comprometido em estradas com o piso em mau estado, garantem uma manutenção quase nula (não necessitam de ser constantemente enchidos).
- e por fim, o ponto mais importante de todos. Os travões da roda da frente serão de disco (a travagem é efectuada por um sistema interno ao cubo que 'aperta' o rolamento). Este sistema, além de mais seguro na utilização, não requer qualquer afinação, uma vez que não sofre desgaste. Ao mesmo tempo, como o travão passa a estar invisível, é muito difícil de ser vandalizado.
Podemos tirar um balanço muito positivo daquela que fora provavelmente a ultima reunião na Miralago. Fica aqui expressa a nossa enorme gratidão ao Eng. Angelino Ferreira pelo seu bom acolhimento, pela visita guiada que nos fez à sua Empresa/Fábrica na nossa primeira reunião e por tudo aquilo que nos ensinou no domínio das bicicletas (e quem melhor para o fazer do que a pessoa que detém algumas das maiores empresas da antiga capital Mundial da Bicicleta: Águeda!)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário